Um idoso, de 82 anos, foi morto pelo próprio filho na tarde dessa quarta-feira (25) em uma casa no bairro Nações na cidade de Serra do Salitre/MG. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 17h.
A vítima foi identificada como Anézio Augusto de Oliveira. O autor tem 46 anos e, segundo informações, sofre com problemas mentais (esquizofrenia). Quando a PM chegou ao local, ele estava trancado na casa. Os policiais fizeram o isolamento e entraram no imóvel.
Conforme a polícia, o homem estava com as calças rasgadas e apresentou escoriações nos braços e manchas de sangue pelo corpo, o que sugeriu luta corporal com a vítima. Ele não soube explicar o que ocorreu, mas disse que brigou com o pai e o machucou.
A princípio, a informação é de que a arma do crime teria sido uma colher de pedreiro, entretanto, o autor disse que bateu na cabeça de seu pai com um pau.
O homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio/MG e será avaliado para verificar se realmente sofre de esquizofrenia.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.